segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Inscrições Corporais

Fui assim...meio que sem saber que bicho ia dar. Achava mesmo que seria transformador. Intuição. Talvez. O que conta é que estava disposta a me entregar. Estou numa fase de querer sentir tudo. Cheguei no local do workshop e estava super emocionada. Encontrei uma pessoa que pra mim se revelou ainda mais especial. Julia é uma mulher e tanto! Em seguida conheci a Claudia. Sabe quando a gente gosta de cara? Começamos. Inscrições corporais. Como fazer um workshop sem saber o que é? Disse na minha apresentação que estava lá porque queria lidar melhor com minhas neuroses, principalmente para não afetar tanto na educação do meu filho. Lembro-me que usei a palavra paz. Queria sair em paz. Claudia disse que não me prometia essa paz, pelo contrário...Olhar para as pessoas, encará-las, passar pelo constrangimento do silêncio. Incômodo. Quantas vezes não nos sentimos incomodadas com dezenas de coisas. O que fazemos? Passamos por cima. Empurramos com a barriga. Diz Cláudia que é nosso bicho viceral sendo achatado pelo bicho cultural. Vivenciamos tantas coisas curiosas. O útero, o nascimento. Encontrei minha criança. Perdi o medo do ridículo. Engatinhei, corri, toquei, fui tocada. Percebi. Me deparei com todas as minhas imperfeições. Sentí viceralmente tudo o que eu tinha engolido e tudo o que me fizeram engolir também. O mais importante foi o sentir. Com isso, achei minha paz. A busca só começou. Obrigada, Cláudia!

2 comentários:

  1. Eu gostaria de ter acesso a fraldinha. Vê-la e saber se a gente pode escolher a estamparia.
    Eu trabalho com sua amiga Aládia. Meu nome é Aladir.

    ResponderExcluir
  2. oi aladir,
    liga pro meu celular pra gente marcar esse encontro! 88446486
    bj

    ResponderExcluir