terça-feira, 7 de setembro de 2010

Como tudo começou...

Posso dizer que a gestação mudou minha vida completamente. Comecei buscando informações para realizar um parto o mais natural o possível. Isso já era coisa minha mesmo, bem antiga. Tinha a vontade, e por que não desejo (?), de parir dentro da água. Com esse desejo fixo na cabeça, passei seis meses procurando alguém que topasse a minha loucura. Foi então que encontrei o Grupo Ishtar, organizado por Semírames e Kelly. Depois da primeira reunião neste grupo de apoio ao parto ativo e humanizado que senti um alivio enorme de ter encontrado "loucas" como eu. Meu marido e eu começamos a fazer nosso plano de parto, com auxílio das doulas. Optamos por um parto domiciliar na banheira. Claro que não falamos para quase ninguém, pois, nos dias de hoje, parece até absurdo realizar um parto desta forma. A espera foi grande, a expectativa enorme. Para simbolizar essa minha espera em algo material, comecei a fazer uma manta de lã para o meu primeiro filho, Rudá, Deus do amor em Tupi Guarani. Começava aí um namoro com os trabalhos manuais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário