quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Como nasceu Pé de Pano

Rudá está costurando no ateliê da mamãe!
A Pé de Pano nasceu a partir de uma agrônoma agroecóloga (eu!) que trabalhou em assentamentos rurais no interior do Ceará com o algodão agroecológico e que, depois do nascimento do primeiro filho, Rudá, não quis mais saber de outra coisa a não ser cuidar da cria e unir mães, pais, bebês e a Natureza em um só ser.
Pé de Pano é o "pé de algodão" que fornece a matéria-prima para confeccionar os produtos.
Do desejo de integrar mães, pais e bebês a sentimentos essenciais para a paz, o amor, a tolerância e a solidariedade, nasceu o sling Pé de Pano, o primeiro produto.
Desde recém-nascido que Rudá desfruta deste momento intenso de aconchego comigo e com o pai e aprende que de atitudes delicadas, do amor e de respeito é o que os bebês precisam desde antes de chegar a este mundo para serem saudáveis.
Rudá se encanta com as cores
 dos tecidos das fraldinhas
Aliado a este imenso carinho, veio a iminente preocupação com o meio ambiente pelo uso de fraldas descartáveis. Comecei pesquisando na net fraldas ecológicas. Adquiri algumas e fui testando no meu bebê. Até que resolvi encarar mais este desafio e fabricar as fraldinhas para que as pessoas daqui de Fortaleza tivessem essa alternativa. Um dos preceitos da Agroecologia é o incentivo às estratégias locais e utilização de recursos da região. Venho aprendendo muito em relação a fabricação desses produtos, pois procuro colocar tudo o que posso dos locais mais próximos sem perder a qualidade. Dessa forma vamos descobrindo a sustentabilidade!

 Falar da Pé de Pano é falar de carinho, amor, solidariedade, e de princípios transformadores para um mundo de paz.

Um comentário: