quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Lista de Chá de Bebê Ecológico


                                                                                                                                                                                           Este é um momento muito importante na vida de um casal e requer muita preparação.  As mamães ecológicas já trazem consigo uma gestação bem nutrida de amor e consciência.

Chá de Fraldas Pé de Pano de Karla Weyne
 Associada a práticas meditativas, à alimentação vegetariana e agroecológica, exercícios, e o parto natural, esperamos transformar o nascimento dos seres em algo mais humano e conectado à natureza. Permanecendo com ações sustentáveis é que sugerimos os produtos na lista a seguir.

Slings Pé de Pano - comprar neste sítio
Fraldas Ecológicas Pé de Pano - comprar neste sítio
Saquinho para guardar as fraldas sujas - comprar neste sítio
Saco para lavar as fraldas na máquina - comprar neste sítio
Livros: Consultório Pediátrico e Homeopatia para todos (comprar em livrarias)
Linha Calêndula Bebê - Weleda (www.weleda .com.br)
Chá da Mamãe Weleda - http://www.weleda.com.br/
Homeopatias: (farmácia homeopática)
Pulsatila 12c
Camomila
Phytolacca

Balde de Banho ou Ofurô (baby center)
Acessórios:
Concha para os seios
Aspirador Nasal
Mamadeira de Vidro 120ml
Fraldas de pano com barra (tipo Cremer)
Jogo de lençol para berço, embora meu pequeno ame dormir de rede e dormiu pouquíssimas vezes no berço dele. Nesse caso, se forem usar a rede, é interessante pedir um mosquiteiro para rede.
Cueiro ou manta para enrolar o bebe
Roupinhas Unisex
Floral Emergencial Rescue - muito importante para as gestantes

Micropore
Óleo de amêndoas ou de copaiba para limpar o bebê
Balde branco com tampa para colocar as fraldinhas sujas
Sabão e amaciante da linha Bio Wash
Banheira com suporte e trocador
Carrinho de bebê para passeio


Coloque o contato da Pé de Pano na sua lista de Chá de Bebê para encomendar fraldinhas ecológicas, slings, saquinhos para guardar fraldas sujas e para lavar as fraldas na máquina de lavar!!!




Maternagem

Venho pensando cada vez mais no sentido de ampliar a maternagem que estou desenvolvendo com meu filho. Ando as voltas dos princípios que gostaria de transmitir. Mais que isso, quero mesmo internalizá-los para que transpareçam com muita naturalidade. Chega do "faça o que eu digo e não o que faço". A nossa sociedade anda doente! Há pessoas que pensam que um bebê pode nos subjugar só porque dedicamos nosso tempo a eles. Pensam que a construção da autoconfiança e da auto-suficiência vem com o abandono.  Deixam chorar no berço, deixam com a babá, acha que tudo é motivo para o bebê ser/estar mimado. Quanto despreparo! Bebês precisam de colo mesmo, de olho no olho, de peito, de carinho, de estar com a mãe e com o pai, de compreensão, de atenção. A palavra é Dedicação! Se ao pensarmos em ter um bebê imaginarmos essa atitude, creio que existiria mais amor e felicidade. Inclusive para enfrentarmos noites acordadas, peitos doloridos ao amamentar.  Ao contrário, as pessoas falam em sacrifício, em abdicar da vida. Dizem: sua vida vai mudar.... E vai mesmo! Mas não como sendo algo ruim. Ninguém diz que crescemos, amadurecemos, aprendemos com esses pequeninos tão logo eles apareçam. Que saímos da nossa posição de criança mimada para a de quem deverá ser referência. Certo mesmo seria se antes deles chegarem já nos preparássemos. E não digo finaceiramente. Os pais devem preparar-se para serem exemplo, serem segurança e serem conforto. Afinal de contas, um filho é para toda a vida e a quem eles irão recorrer num momento de aperreio? À babá? À professora? Não! Aos pais. É na infância que se determina toda a vida. As impressões recebidas na infância nunca se apagam. Por isso a responsabilidade dos adultos é imensa. Preparar-se é ter pensamentos, sentimentos e atitude. É fazer os pais compreenderem que não devem trazer crianças ao mundo para satisfazerem seus instintos de procriação. É preciso que o pensamento, a alma, o espírito participem nesse ato. Por isso digo que estou nesse movimento contínuo do aprender vivendo. Horas errando, mas sempre tentando acertar. Despida de qualquer preconceito. Tentando reinventar o mundo moderno oblíquo aos valores materialistas. É só deixar nosso lado primitivo exceder ao cultural. Afinal, somos mamífer@s!

Olha os frutos da Pé de Pano

A minha primeira venda de fraldinhas foi para a Fabiana Higa com sua Nina. Olha que coisa mais linda!!!!! É muito gratificande poder compartilhar esse momento com vocês, pois descobrir algo que impulsiona nosso prazer já é bom, saber que outras pessoas podem fazer usofruto dele, é ainda melhor!!!!